Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Cotidiano


In the Fields - Julien Dupré (French, 1851 - 1910) The facts about sky blue light, exclusive feature, pages 2,3,6,7,8,14,15.Quando comecei a ler o livro Felicidade Conjugal de Tolstoi tive um lampejo de ideias e felicidade. Logo veio em minha mente a seguinte ideia: preciso compartilhar isso com alguém. E pensando nisso por alguns minutos, minha mente já identificou um candidato perfeito para que eu pudesse compartilhar esses sentimentos.
A narrativa é simples, acontecimentos aparentemente comuns, mas muito bem detalhados. A narrativa é mesmo encantadora pelo seu grau de proximidade que alcança junto ao leitor. Realmente me senti íntimo da história logo nos primeiros parágrafos, fato que me faz não querer largar o livro enquanto não o terminasse.

Mas, a historia parece tão íntima à vida que agora eu não tenho ânimo para indicá-la a ninguém. Para ler esta obra basta olhar com atenção para a própria vida, pois um cadinho dela se encontrar no nosso próprio cotidiano. O cotidiano, ao contrário de que muitos pensam, não é uma rotina enfadonha, mas um mar de riqueza de símbolos e significados. Esta obra me fez olhar, de novo, com outro olhos a minha vida. Longe de ser um consolo, A Felicidade Conjugal me tocou para as coisas próximas e aparentemente insignificantes da vida.

Imagem: Julien Dupré

Nenhum comentário:

Postar um comentário