Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

Crime e Castigo

O Grande golpe de Machado!

           O que poderia eu dizer a respeito de tão formidável obra da Literatura Uuniversal? Logo eu que sou tão novo nestes assuntos. O que posso fazer é narrar a historia de como conheci Fiódor Dostoiévski.


          Em um final de tarde, depois do trabalho, parei em uma banca de jornal e me deparei com dois volumes de capa em tecido vermelho sangue; lembro-me como se fosse hoje, estavam embalados em plástico com uma fita de papel amarelo com os seguintes dizeres: 2 por 1, 14,99 R$. Na época meu salário era pouco, mas não podia perder a promoção, enfiei a mão nos bolsos, contei as moedas e comprei sem ao menos ler o título, mas o que encantou de imediato foi a beleza da edição por um preço tão bom. Sem falar na cor, que cor. Os abri ali mesmo, foleei suas páginas, senti o cheiro e a textura do tecido da capa e comecei a ler: “Crime e Castigo...” e não parei mais até consumir todas as páginas do primeiro volume e em quatro dias já tinha lido toda a obra. Que linda narrativa e que pena que não havia mais. Desde então, a cada livro que pego em minhas mãos, sou dominado por uma expectativa de que ele seja tão bom quanto o outro que lera há tanto tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário