Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O que faço com o que sobra!?


 O que faço com o que sobra!?

A observação leva ao pensamento e a reflexões. Sentado em uma mesa, esperando minha namorada, não pude deixar de notar que algumas pessoas passavam por mim dirigiam o olhar para um canto onde eu não podia ver, atrás das escadas. Fiquei intrigado com aquilo. Primeiro pensei em mim, pois não sabia o “porquê” de estar observando estes detalhes minúsculos e sem importância. Depois pensei no olhar destas pessoas; tinha um certo ar de preocupação, interesse ou pena, mas que logo adquiria um ar de extrema indiferença. Então me lembrei que eu também olhei para aquele canto quando passei e percebi que tivera aquele mesmo olhar de interesse e pena – tratava-se de uma moça que estava chorando; e eu a conhecia. Mas a ignorei completamente. Passei por ela, me sentei na referida mesa e comecei a olhar maquinalmente os olhares das pessoas que passavam.
 Depois que desvendei o motivo dos olhares para aquele canto atraia, travei uma luta comigo mesmo. Fiquei indeciso quanto a ir ou não ir falar com a moça. Acabei indo e descobri que ela estava com uma enxaqueca fortíssima, tão forte que travava os dentes e chorava. O namorado já estava a caminho para buscá-la. Acabado o episódio não me lembrei de mais nada. Fiquei totalmente indiferente a situação – afinal, a ajudei e não quero retribuições, pois não me custou nada a não ser alguns minutos que me sobraram.

E vocês? O que fazem com aquilo que lhes sobram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário