Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

J. R. R. Tolkien


       Construir algo do nada revela-se uma tarefa improvável e utópica. Escrever uma estoria completamente desvinculada deste nosso mundo é praticamente impossível, pois todo sonho tem suas raízes, mais ou menos, fincadas na realidade. Não é possível nos desvincularmos da realidade a qual estamos familiarizados. Mas, de tempos em tempos, surge homens de uma inteligencia sublime para o fantástico que criam o mais distante possível da realidade, são capazes de criar mundos novos e realidades novas, um mundo surreal imaginado e fantástico dentro da realidade propriamente dita. As paginas dos livros de fantasia são sonhos escritos... J. R. R. Tolkien, escritor, filólogo e professor universitário britânico nascido em 1892, foi quem escreveu grandes obras fantásticas (O Hobit, O Senhor dos Aneis, Silmarillion). Nessas grandes estorias ele consegue se desvincular mais ou menos profundamente da religião, dos costumes, da historia e da filosofia do mundo real, ele não só cria um mundo mas também uma historia para ele, consumes próprios sociedades de diferentes povos que o habita, bem como uma língua nova as runas.
Então essa postagem é uma homenagem aos grandes voadores deste nosso mundo real, que em sonhos percorrem os labirintos das fantasias que somos capazes de imaginar e criar.

Que seja eterno seu sonho, Tolkien, e que não falte luz a sua alma.”

Que a humanidade fique por mais mil anos tentando viajar ao centro da terra e ao redor da lua com a mesma facilidade que Verne viajava com a mente.”

“♫ ♪ Que os vinhos permaneçam por cem anos
E não percam seu teor tao cedo.
Nos deixando embriagados sonhando e criando,
Sem dor sonhando e criando.♪ ♫”



Nenhum comentário:

Postar um comentário